Pra cada grávida a gestação tem um significado diferente. Pra umas, o momento mais esperado da vida. Pra outras, o momento mais turbulento da vida. Mas, pra todas, uma época mágica e que passa com um piscar de dedos, né!? Pensando nisso, uma de nossas maiores paixões, como fotógrafos, são os ensaios gestacionais! A beleza de poder registrar tantas emoções e mudanças em um só clique, nos encanta!  Confira aqui todos os motivos pelos quais você não pode deixar de viver esse momento com seu bebê!

Por que fazer o book de gestante?

  1. Pra compartilhar

Que atire a primeira mamadeira a mamãe que não ama compartilhar com todas as pessoas possíveis, sua fase gravidinha!? Se os cliques forem maravilhosos – como são em um ensaio de gestante – então, melhor ainda! Seja com a família, com amigos ou até mesmo com o próprio filho, quando ele crescer, é sempre uma delícia relembrar esse momento mágico.

47185535_1886495814753426_8549354358007922688_o

  1. Pra reviver o barrigão

Nos primeiros meses de vida do seu bebê, concordamos que você sinta alivio em não carregar mais aquele barrigão pesado por onde anda. Mas, assim que ele começar a crescer, temos certeza absoluta que você sentirá falta de tê-lo tão pertinho, vivendo a magia de uma gravidez. E como é impossível voltar no tempo, as fotos estão aí pra nos ajudar! Hahaha! Acreditem, elas serão a melhor e mais gostosa forma de reviver essa fase e matar um pouquinho a saudade!

img_0236

  1. Pra levantar a auto-estima

Sabemos que não são todas as futuras mamães que se sentem maravilhosas o tempo todo, durante a gravidez. As mudanças no corpo, o cansaço e os enjôos podem trazer uma super baixa na auto-estima de qualquer mulher, né? É por isso mesmo que dizemos que a fotografia gestacional é incrível! Poder ser maquiada, cuidada e paparicada por várias fotógrafas que amam o que fazem, durante um dia todo, deixa qualquer futura mamãe se sentindo incrível! Além de que, ao ter os cliques em mãos, você irá admitir a si própria o quanto é ma-ra-vi-lho-as!

35738972_1660618287341181_5019063795302006784_o

  1. Pra viver um momento gostoso com alguém

Seja com o pai do bebê, com seus outros filhos, com os avós, com os titios ou até com amigos, ter uma companhia durante a sessão fotográfica pode deixar tudo ainda mais lindo e especial. Em meio às correrias do dia a dia, sabemos que às vezes é difícil tirar um tempo pra curtir a família e até mesmo pra ela – sua família – admirar e aproveitar sua gestação. Por isso, nada mais gostoso que um dia de fotos delicioso e super divertido, né!?

47235518_1886495851420089_1373998525192339456_o img_0282

  1. Pra ter fotos profissionais

Durante a gestação, temos certeza que a galeria de fotos do celular de toda futura mamãe é quase inteira de cliques do barrigão, né!? Hahaha! Registrar essa fase como os seus olhos vêem é realmente delicioso. Mas, temos que concordar que também é maravilhoso poder contar com os olhos de um profissional para eternizar esse momento, né!? Toda mamãe devia ter o seu book de fotos na gravidez!

47222590_1886495744753433_827665692865069056_o

  1. Pra curtir o bebê

Tenha certeza que esse será um dos momentos mais gostosos e especiais que você viverá com seu bebê na barriga! Podemos te garantir que ele saberá que vocês estão fazendo uma coisa super divertida e que você conseguirá se desconectar de tudo e curtir, ainda mais, ele!

img_0200

Quando fazer o book de grávida?

Nossa recomendação é que a sessão de fotos seja feita entre a 28º e 31º semana. É nesse momento que você, mamãe, estará ainda mais bela durante toda gestação! Além disso, o cansaço e a indisposição ainda não terão tomado conta! A barriga já estará grandinha e as fotos ficarão lindas!

img_0210

Porém, se você estiver esperando mais de um bebê, agende seus cliques até o sexto mês! Sabemos que é super comum que eles adiantem, né!?
Mas e se o período recomendado passar? Faça suas fotos do mesmo jeito! Como dito, é apenas o período recomendado, mas, se você ainda tiver disposta para fazer as fotos, todo tempo é válido! Conhecemos mamães que fizeram o ensaio um dia antes do bebê nascer! Então… Hahaha! Mas, caso você esteja lendo esse post só agora que já tem seu bebê em mãos, o ensaio newborn é uma ideia super fofa também!

img_0244

Nossas dicas

Antes de tudo, se permita viver um tempo especial! As fotos ficam ainda mais lindas se forem naturais! Relaxe e seja espontânea! Se der vontade de rir, ria! Se der vontade de chorar, chore! Você com certeza irá querer ter suas emoções transmitidas em cada clique desse ensaio!
Sobre as roupas, use algo que te faça se sentir confortável e a vontade! Além do mais, não deixe de transmitir sua personalidade em cada detalhe!
Para estar ainda mais linda, cuide de sua pele algum tempo antes das fotos e, na noite anterior, procure não dormir com nada apertado, pra que no ensaio seu corpo não esteja marcado.
E, por último, se inspire antes! Busque procurar outros books de grávida e saber o que você quer ou não fazer no seu! Tenha em mente as fotos que você quer fazer igual, poses fofas e divertidas que não podem faltar e até mesmo looks que podem deixar tudo ainda mais lindo! Aproveite pra deixar tudo bem a sua cara!

sh-maraba-banner-gestante-blog

Onde fazer minhas fotos?

Depois de todas essas dicas preciosas que te demos, não poderíamos te deixar sem saber o mais importante, né? “Onde fazer minhas fotos?” Aqui, é claro! Estamos te esperando com todo carinho e profissionalismo para eternizar essa fase incrível da sua vida! E, pra melhorar, ainda temos um presente pra te dar: Venha fazer uma sessão fotográfica GRATUITA em nosso estúdio e ganhe um pôster 20x30cm da sua foto favorita! Muito amor, né? Vem!